PERGUNTAS FREQUENTES

1- Por que o Clube ficou fechado?

R.: Por determinação do poder público em razão da pandemia COVID-19.

2- Quando todas as atividades retornaram à normalidade?

R.: Apenas diante de um novo DECRETO do poder público e na forma ali deliberada.

3- O que o Clube fez para poupar gastos no período de pandemia?

R.: Conforme estudo técnico, reduzimos de forma inteligente as DESPESAS e CUSTOS. Nossa folha de pagamento e encargos (maior custo fixo do Clube) foi reduzida sem ainda demitir nenhum colaborador, mas, aproveitando todas as oportunidades legais e benefícios trabalhistas nesse momento, onde os funcionários que se enquadraram, foram SUSPENSOS, outros tantos tiveram ANTECIPAÇÃO de férias e mantivemos exclusivamente aqueles indispensáveis para a MANUTENÇÃO da estrutura. Todos os investimentos e novas obras foram paralisados, exceto obras já contratadas e outras pagas pelo SEGURO relativo à incidência do vendaval.

4- A economia feita não poderia ser repassada ao SÓCIO, reduzindo o valor da taxa de MANUTENÇÃO mensal?

R.: Infelizmente não, pois, mesmo com a redução das DESPESAS, o que arrecadamos nesse período foi insuficiente para honrar os compromissos fixos do Clube, devido à perda de 100% da receita das mensalidades dos esportes somado a inadimplência da taxa de manutenção.

5- Porque eu tenho que pagar a MANUTENÇÃO do Clube, mesmo fechado?

R.: O SÓCIO é um coproprietário e não existe aqui uma relação de consumo ou prestação de serviço, mas, obrigação de CUSTEIO do seu patrimônio, a "SOCIEDADE" Recreativa Filadélfia, conforme nosso Estatuto e melhor forma do Direito, exatamente como uma TAXA de CONDOMÍNIO, que, independente do patrimônio estar sendo utilizado ou não, deverá ser pago.

#FIQUEEMCASA

Lembramos que se você apresenta sintomas gripais ou se enquadra em grupos de risco, sobretudo, idosos, pessoas com doenças crônicas ou condições de risco como obesidade e gestação de risco, orientamos que PERMANEÇAM EM CASA e evitem circular pelo CLUBE.

Acompanhe as notícias do clube também através das nossas redes sociais 😉