Você sabia?

O baralho está há milênios em nosso meio... tanto tempo, que não se sabe ao certo como chegou à versão que temos hoje. Alguns acreditam que foi inventado no século IX na China, e que chegou à Europa por volta de 1370 (é a teoria mais aceita).

Se liga nas curiosidades:

Símbolos: na versão mais moderna do baralho, há simbologias em sua linguagem. Como 52 cartas = número de semanas em um ano; 4 naipes = 4 estações; 13 cartas em cada naipe = 13 fases do ciclo lunar ou 13 meses lunares em um ano. As cores também tem significado sendo o vermelho igual ao dia e o preto igual a noite

Coringa: uma das figuras mais conhecidas do jogo, sua primeira aparição foi como referência a um baralho de tarô. Anos depois, mais precisamente no século XIX nos Estados Unidos, o “The Fool”, em português, “o bobo”, era uma carta trunfo no jogo de Euchre. Foi no século XXI que ele ganhou mais destaque como Jocker, tendo de 2 a 3 cartas por baralho e mais força no jogo.

Aqui no Filadélfia, há inúmeros amantes da atividade. Além de uma forma de lazer, é dinâmico, interativo e divertido sendo permitida as partidas no interior do clube.

Que tal uma partida com seus amigos?

------------------------------------------------

Referência: megajogos.com