Ex-aluno do Filadélfia é convocado para a Seleção Brasileira de Basquete Sub-17

No dia 1º de outubro rolou o anúncio pelo técnico Leonardo Figueiró, dos convocados que irão disputar o Campeonato Sul-Americano de Basquete. E exercendo a posição de lateral, o ex-aluno do Time de Basquete do Filadélfia, Samuel Ribeiro da Cruz, foi um dos atletas convocados. Entre os dias 28 de outubro a 02 de novembro, em Santiago no Chile, ele e mais 14 atletas nos representarão na categoria masculina, Sub 17. Atualmente, com 2m04 de altura, Samuel realiza treinos intensos desde os 13 anos de idade, e nos conta que se vê honrado em estar entre a lista de convocados. “A Seleção Brasileira por muito tempo esteve como uma meta que eu tinha para a minha base dentro do Basquete. E graças a Deus essa hora chegou, mostrando que todo o trabalho que vem sendo feito para um dia conseguir estar lá valeu a pena. Não tenho vergonha de falar que tudo isso é fruto de muito esforço. Não me considero sortudo pois trabalhei muito duro para isso, assim como todo mundo que está na lista. Participar de um campeonato de nível internacional, com grandes equipes como Argentina, Uruguai e o Brasil como as principais referências, e ainda poder representar o nosso país, vai ser sensacional. Espero ficar entre os doze.... Está sendo minha meta de mais curto prazo no momento. Fico feliz com a escalação e farei o meu melhor lá. Vai ser uma experiência incrível conhecer o grupo, o treinador e o plano que ele tem para gente. Iremos trabalhar de acordo com isso e assim esperamos levar o Brasil a vitória neste torneio.” A apresentação da equipe está marcada para o dia 11 de outubro (sexta-feira), no Rio de Janeiro (RJ). #BoaSorte Estamos com você! .