Sábado tem VII Copa de Judô do Filadélfia

Com a participação de mais 150 judocas, será realizado neste sábado (30/11) a VII Copa de Judô do Filadélfia. Somente de Governador Valadares são quatro academias diferentes inscritas além das participações confirmadas das delegações de Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Manhuaçu e Sardoá.

Segundo o organizador, José Caetano professor de Judô do Filadélfia, a competição receberá atletas a partir de 04 anos de idade tendo categorias entre feminino/masculino e busca suprir uma necessidade do Vale do Rio Doce “A importância desse campeonato é fomentar a nossa região que é carente de modalidades esportivas neste sentido. Por isso o Filadélfia vem há alguns anos promovendo torneios externos e internos. A Copa de Judô, por exemplo, acontece duas vezes por ano priorizando a disciplina, a cortesia, a amizade, a honestidade que são os códigos moral do Judô. A integração é o nosso principal objetivo” comenta Caetano.

Como ação social, àqueles que irão participar do campeonato e àqueles que irão marcar presença deverão levar garantir a entrada através da doação de um 1K de alimento não perecível ou objetos como roupas, calçados, cobertores entre outros, que estejam em bom de conservação.

O torneio acontecerá na sede do Filadélfia, a partir de 08h com previsão de término para às 16h.