História

O Clube Filadélfia é considerado o maior e melhor clube associativo, esportivo, recreativo e social da cidade de Governador Valadares, região leste de Minas Gerais. O terreno de aproximadamente 60.000m2 onde hoje funciona a sede principal (localização muito privilegiada e central) que pertenceu a tradicional família Cabral, também administradora da Companhia Riodocense de Empreendimentos Imobiliários e Agropecuários – Creia, que loteou toda aquela região. Conforme registro na ata de fundação, foram onze o número total de fundadores da Sociedade Evangélica Recreativa Filadélfia, projetando um clube voltado exclusivamente para o público evangélico e iniciando com a venda de 500 cotas; com o passar do tempo, o clube ampliou seu número de cotas e abriu a venda ao público em geral, passando assim a ser denominado como até hoje de Sociedade Recreativa Filadélfia.

A data de fundação é o dia 01/05/1967, mas sua data de inauguração foi 01/01/1971, quando contou com uma grande festa que se estendeu noite adentro. Na época, o clube começou com duas piscinas de criança, uma piscina para adulto, uma quadra sem cobertura, um campo soçaite no meio de uma floresta de eucaliptos, um campinho de areia e uma quadra de vôlei de grama.

O primeiro Presidente eleito foi Ubiracy de Brito e seu vice-presidente, Paulo Márcio Cabral. Os próximos presidentes à frente das principais decisões do clube foram: Élcio de Abreu (Alemão), Salim Thebit, Layr Malta, Carlos Alberto Thebit e o atual Presidente Euler Eller Marra.

A cada ano, notáveis melhorias no clube foram feitas, na busca da excelência como referência de uma sociedade recreativa na cidade e no estado de Minas Gerais. Em 1980, Salim Thebit tornou-se presidente do tricolor, onde ficou por um período de dois anos. Já no ano de 1982, Layr Malta foi eleito presidente do Filadélfia, e com uma visão empresarial e mais ampla de mercado, trouxe inovações substanciais e mudanças importantes para o clube. Entre as principais realizações de sua gestão, estão as inaugurações da sauna e da piscina olímpica.

A partir do ano de 1988, Carlos Alberto Thebit(Carlinhos), assumiu a presidência do Clube Filadélfia; foram mais de 23 anos consecutivos como presidente atuante e em sua longa gestão conquistou diversas melhorias e implantou várias atividades,  mudando a roupagem do clube juntamente com diversos nomes de peso que o apoiaram incondicionalmente.

Nesses anos de história, muito se investiu para que o Clube Filadélfia chegasse onde chegou. Grandes obras foram realizadas, como, por exemplo, o futebol soçaite, que era praticado em um campinho de terra, e hoje temos três campos soçaity de grama natural considerados os melhores da cidade e ainda um campo sintético coberto. Atualmente o clube possui um complexo tenístico composto por 06 quadras de saibro, sendo duas cobertas e iluminação de led, uma piscina olímpica, um excelente ginásio coberto, entre outros espaços fantásticos. E novos empreendimentos, obras e esportes continuam a ser desenvolvidos e implantados a cada ano.

O clube também possui um excelente salão social, aclimatado, que comporta mais de 800 pessoas sentadas, sendo um dos salões mais requisitados da cidade e região para eventos como formaturas, casamentos, aniversários, palestras, feiras e muito mais. Além disso, dentro de sua estrutura física, o clube possui uma belíssima lagoa natural rodeada por pista iluminada e calçada para prática de caminhadas e corridas com um percurso de 644,00 metros, usada também para a pescaria dentro das normas, cuja preservação é de grande preocupação da administração bem como o meio ambiente e as belezas naturais do local.

Em 2020, a Sociedade Recreativa Filadélfia, completou 53 anos de história e através de pleito eleitoral disputado por quatro chapas, o Conselho Deliberativo elegeu por votação muitíssimo expressiva o atual presidente, Euler Eller Marra e seu vice-presidente Franz Amaral; com muita garra, fé em Deus e o compromisso de fazer sempre o melhor para o Clube, assumiu a presidência com o intuito de inovar e melhorar ainda mais a estrutura do clube que, desde a sua inauguração, é referência no esporte, cultura e lazer na cidade e região. O clube sempre realizou grandes eventos esportivos, culturais e recreativos a níveis regional, estadual e nacional, proporcionando a formação de atletas de destaque em várias modalidades esportivas e cidadãos de bem e destaque positivo.

Com cerca de 2.500 famílias de associados, chegando á quase 10.500 pessoas entre titulares e dependentes que constituem a FAMILIA FILADELFIA, contando ainda com mais de 1000 alunos entre sócios e não sócios nas diversas modalidades de escolinhas, o Clube Filadélfia oferece uma completa infraestrutura de serviços, esporte e lazer com segurança e alto padrão de atendimento. A incansável busca pela atualização é uma das marcas da atual gestão e a preocupação com o bem-estar do nosso associado é notória. O clube disponibiliza uma diversidade de eventos esportivos, culturais e sociais ao longo do ano, sendo apontado como referência de sofisticação e comodidade, tendo como pontos altos na sua agenda que reflete em toda a região as programações como: Projeto Verão, Carnaval, aniversário do Clube, réveillon entre outros diversos eventos esportivos e de lazer. FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA VÔCE TAMBÉM .

Euler Eller Marra – Adm. 2020/2022 – Deus está no comando.

Carlos Thebit – 1988 a 2019

Layr Malta – 1982 a 1987